fbpx Skip to main content
Taça de brinde ao ano novo

Como cumprir resoluções de ano novo?

Normalmente, a virada traz um sentimento de renovação. Sendo assim, fazemos diversas promessas e resoluções de ano novo. Contudo, quando o ano se inicia, muitas vezes agimos da mesma maneira e não vamos em busca do que prometemos e sonhamos.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ajudar a cumprir as resoluções do ano novo. Que tal conferir?

Tenha hábitos mais saudáveis para cumprir suas resoluções de ano novo

Esse é o primeiro item da nossa lista por uma razão: se o seu corpo e a sua mente não estiverem bem, você terá grandes dificuldades em cumprir as suas resoluções de ano novo. Por isso, o primeiro passo é ter mais qualidade de vida.

Isso não significa que você precisa viver na academia e ter uma vida totalmente fitness. Contudo, praticar uma atividade física e consultar um nutricionista é fundamental para saber se está tudo bem com o seu corpo e receber dicas valiosas no combate às doenças.

Se você não é um amante da academia, procure por uma alternativa que você goste, como bicicleta, natação, yoga, pilates e luta. As possibilidades são infinitas!

Crie metas alcançáveis

É fundamental criar metas alcançáveis para não se decepcionar. Isso não significa que você não possa sonhar alto; contudo, é importante ter os pés no chão para que as resoluções de ano novo não vão por água abaixo na primeira dificuldade.

Por isso, comece devagar e vá com calma! Pense em objetivos que sejam capazes de ser realizados ainda no ano de 2019. Para 2020, você aumenta essas metas e vai, aos poucos, atingindo novos resultados.

Do contrário, você se frustrará e as chances de desistir das suas resoluções de ano novo serão muito grandes.

Defina as suas prioridades

Liste sonhos e objetivos em um pedaço de papel. Depois, ordene essa lista por prioridades — ajudará a definir o que você precisa fazer por primeiro.

Por isso, depois de listar todas elas, crie um plano de ação, dividindo as ações em curto, médio e longo prazo. Assim, você coordena todos os passos necessários para atingir os objetivos listados.

Seja positivo

Pense bem: na família ou no trabalho, sempre tem aquela pessoa que traz negatividade e deixa o ambiente pesado, certo? Certamente, você não quer se tornar essa pessoa, né?

As fases ruins, infelizmente, sempre acontecerão. Isso é muito natural e, muitas vezes, inevitável. Contudo, as experiências negativas nos fortalecem, tornando-nos mais resistentes para enfrentar as próximas fases da vida.

Por isso, procure olhar para o lado bom das situações, por mais difícil que o momento seja. Lembre-se de que todas as pessoas têm as suas dificuldades, medos, anseios e problemas, então, é fundamental espalhar luz, amor e positividade no caminho que percorremos.

Ao chegar no final do ano a maioria das pessoas sonha com uma vida melhor. Sendo assim, criam diversas metas e resoluções de ano novo. Porém, para que elas não sejam esquecidas ou deixadas para segundo plano, é importante seguir as dicas do nosso post.

O que você achou das nossas ideias? Se gostou, que tal compartilhá-las nas suas redes sociais?

Não deixe de conferir nossos posts no Instagram, Facebook e no blog. Não perca materiais exclusivos assinando nossa Newsletter!


Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *