Afinal, como preparar a casa para receber visitas?

 

Cá entre nós, ninguém gosta de receber visitas de surpresa, não é mesmo? Chega a dar um pavor só de imaginar uma família inteira chegando quando ainda temos a louça na pia, as camas para arrumar e o chão cheio de cabelos!

É natural gostarmos de preparar a casa para receber visitas, ainda mais quando os visitantes chegam para passar alguns dias. Queremos tudo em ordem para fazer com que eles se sintam confortáveis.

Por isso, neste post, ensinaremos como você pode preparar a casa para receber visitas e aproveitar ao máximo esse momento. Vamos lá?

Conheça muito bem os seus convidados

Para que a estadia dos seus convidados seja impecável, conheça bem as suas características e os seus gostos.

Afinal, de nada adiantará você cozinhar uma massa se um dos familiares tem doença celíaca, preparar um risoto com quatro queijos quando um deles é intolerante à lactose e fazer um churrasco quando a visita é vegetariana!

Para não dar um furo e deixar alguém desconfortável, converse com calma antes de eles chegarem — assim, você tem tempo para se preparar e organizar tudo para recebê-los bem.

Faça uma limpeza pesada

É fundamental que a sua casa esteja em ordem, limpa e cheirosa. Para isso, contrate um serviço terceirizado de limpeza para dar uma geral.

Os serviços terceirizados contam com mão de obra qualificada, que sabe exatamente quais são os produtos ideais para limpar todos os cantos do seu lar.

Vale fazer uma limpeza geral de janelas, vidros, teto, chão e armários. Afinal, não queremos que a visita abra um guarda-roupas e sinta cheiro de mofo, certo?

Prepare com carinho o quarto dos hóspedes

Além de preparar a casa para receber visitas, deixando-a limpa e organizada, arrume o quarto dos hóspedes e deixe-o aconchegante. Os convidados precisam sentir que fazem parte da família!

Para isso, invista em roupas de cama cheirosas e travesseiros novos. Vale até mesmo inserir um vaso de flores para deixar o cômodo mais alegre.

Lembre-se de lavar as cortinas e os tapetes para deixá-los limpos. Afinal, não queremos que os convidados tenham alergias.

Prepare um kit de amenidades

Para que os convidados se sintam bem-vindos na sua casa, prepare um kit de amenidades. Normalmente, quando arrumamos a mala para viajar, sempre esquecemos de coisas importantes!

Por isso, separe um kit especial com:

  • toalhas de banho;
  • escovas de dentes;
  • escova de cabelo;
  • shampoo e condicionador;
  • cotonetes;
  • cortador e lixa de unha;
  • hidratante;
  • chinelos.

Invista em serviços terceirizados ao preparar a casa para receber visitas

Para que todos os convidados se sintam bem na sua casa e você não enlouqueça por ter que dar conta de fazer mil coisas, contrate serviços terceirizados. Afinal, você precisa ter tempo para curtir a sua família e não ficar se preocupando em dar conta das atividades domésticas.

Confira alguns serviços terceirizados da Maria Brasileira que você pode contratar:

Receber a família e os amigos é maravilhoso. Claro, isso se essa estadia for planejada com calma e você preparar a casa para receber visitas.

Também é preciso ter tempo para curtir a companhia e não se preocupar o tempo inteiro com limpeza e organização. Para isso, contratar serviços terceirizados é uma opção interessante.

Você conferiu algumas dicas sobre como preparar a casa para receber visitas. Gostou delas? Então, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais. Assim, os seus amigos também terão acesso a ele!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *