8 de Abril – Dia Mundial de Combate ao Câncer

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Hoje comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer, entenda a importância dessa data e como hábitos saudáveis ajudam na prevenção da doença!

 

Após uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde, o dia 8 de Abril passou a ser celebrado como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, com a intenção de atrair a atenção da sociedade e dos governantes mundiais para o aumento nos índice de casos de câncer no mundo.

Nos últimos anos, as pessoas estão cada vez mais expostas aos principais fatores de risco como: Exposição ao sol, cigarro, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, sedentarismo e a obesidade.

A data tenta conscientizar as pessoas da importância de se levar uma vida saudável e que fazer exercícios, ter uma boa alimentação e abrir mão de vícios nocivos à saúde são hábitos que podem fazer toda a diferença na prevenção de muitas doenças.

As causas são variadas, podem surgir desde fatores externos, como o ambiente em que a pessoa vive ou hábitos presentes em nosso dia a dia. A poluição, tabagismo ativo ou passivo, infecções ou exposição a radiações são alguns fatores de risco que podem aumentar as chances de desenvolver a doença. Fatores internos também devem ser considerados, pois uma média de 5% a 10% dos casos são transmissíveis de pais para filhos. No entanto, é importante saber que são poucos os casos de câncer desenvolvidos por questões genéticas, fatores externos ainda são os mais recorrentes.

É muito bom lembrar que pacientes diagnosticados com a doença tem uma série de privilégios para conseguir tratamento e remédios.

Então, lembra-se que o dia 8 de Abril é apenas um dia de conscientização, o combate de verdade é você que faz no seu dia a dia, cuidando da sua saúde com responsabilidade e constantemente visitando seu médico.

Faça por você e por sua família. Cuide da sua Saúde!

Você pode gostar disso:

Barrinha de cereal da Bela Gil Quer fazer a barrinha super saudável da Bela Gil na sua casa? Confira abaixo: Barrinha de cereal da Bela Gil Rendimento: 12 barrinhas Tempo de pr...
Caldo de Mandioca com Calabresa Gostosos e saudáveis, os caldos são uma pedida prática para aquecer o frio da estação com muito sabor. Uma receita simples de fazer em casa é o caldo...
Os serviços de limpeza e a saúde dos colaboradores... Quando o outono e o inverno chegam, trazem uma série de doenças respiratórias, como as gripes e os resfriados. Elas são causadas por vírus e bactérias...
Veja como tirar gordura do forno e fogão de maneir... Quem cozinha frequentemente sabe bem que após poucos pratos preparados o forno e o fogão já ficam cobertos de gordura e outros tipos de sujeira. E nã...
Compartilhe:

Comentários