6 pratos que não podem faltar em uma festa junina

Fizemos uma seleção das comidas típicas que não podem faltar em seu arraiá.

Estamos no mês mais delicioso do ano: junho. Agora é tempo de quentão, vinho quente, pastel, docinhos e outras tantas delícias que só as festas juninas têm.

Além da decoração típica, com fogueira, mastro de São João, quadrilha, bandeirinhas e muitas brincadeiras, os arraiás também se completam pelas deliciosas comidas típicas.

A Maria Brasileira separou alguns pratos que não podem faltar em sua festa junina.

 

  • Pastel – você pode variar inúmeros recheios como carne, pizza, palmito, milho, frango ou mesmo optar pelo tradicional pastel de queijo. Não importa do que escolher, a massa você encontra facilmente em qualquer supermercado. A dica é fritar na mesma hora que for consumir.
  • Espetinho de carne ou de frango: corte em cubos e acrescentar cebola, tomate ou pimentão no espeto é uma dica para deixar mais saboroso.
  • Pipoca: uma opção prática e barata e que, com certeza, agradará muitas pessoas!
  • Milho verde na espiga ou no prato: você pode servir o milho dessas duas formas. Tenha em mãos manteiga para deixar o milho ainda mais saboroso.
  • Docinhos: uma mesa de paçoquinha, bolos, amendoim, pé de moleque, curau, entre tantas outras delícias deixará a sua festa ainda mais saborosa!
  • Quentão e vinho quente: essas bebidas não podem faltam em uma festa junina. Pense também em servir quentão sem álcool para os adultos que não apreciam e também as crianças.

 

Esse assunto é de dar água na boca, né? Agora é só seguir nossas dicas e aproveitar os quitutes desta festa deliciosa.

 

Compartilhe:

Comentários