5 dicas para organizar uma festa de Natal em casa

 

Sabemos que, na correria, as pessoas não têm tempo para se reunir o tanto quanto gostariam. Todavia, as festas de fim de ano permitem esse encontro nas famílias. Por isso, questionamos: você sabe como organizar uma festa de Natal em casa?

Esse é um momento muita diversão, solidariedade, fraternidade e companheirismo. Então, a sua casa precisa estar de acordo com esse espírito para receber os seus convidados, não é mesmo?

Se você não sabe como organizar uma festa de Natal, não se preocupe! Confira algumas dicas!

1. Providencie reparos na casa

O final do ano é uma época em que as pessoas gostam de realizar pequenos reparos em casa, seja para cobrir algum buraco proveniente de um quadro mal colocado ou pintar para dar um up na residência.

Também é o período em que as pessoas gostam de lavar as grades e pintar a cerca. Sendo assim, liste tudo o que você precisa fazer para deixar a sua casa impecável e contrate mão-de-obra especializada.

2. Faça a listagem dos convidados para a festa de Natal em casa

Liste todos os seus convidados e envie um convite personalizado para eles. É importante solicitar que eles confirmem a presença com até cinco dias antes da festa; assim, você tem tempo para comprar a quantidade ideal de alimentos e bebidas.

Se a sua família tiver a tradição do amigo secreto, lembre-se de organizá-lo com antecedência. Inclusive, se estiver difícil de reunir o pessoal presencialmente, faça um sorteio on-line.

3. Enfeite a casa

Depois que a casa estiver impecável e os convites enviados, enfeite-a com motivos natalinos:  luzes coloridas, pinheirinho, luminárias e presépio. Encha a sua casa com as cores e a energia do Natal!

A decoração é fundamental para tornar o momento mais aconchegante. Por isso, vale investir também em toalhas de mesa personalizadas, guardanapos e até mesmo lembrancinhas temáticas para a grande noite (pacotinho de doces, bolachas natalinas ou um Papai Noel de chocolate).

Ah! E não se esqueça de separar uma boa playlist com músicas natalinas.

4. Selecione o cardápio

Para você organizar bem uma festa de Natal em casa, é preciso colocar tudo na ponta do lápis. Assim, você evita esquecer algum detalhe bem importante, como:

  • comidas;
  • bebidas;
  • utensílios descartáveis;
  • decoração;
  • lembrancinhas;
  • roupa de Papai Noel;
  • mesa de doces.

Outro detalhe importante é analisar se você cozinhará tudo sozinho, contratará um serviço terceirizado ou pedirá ajuda para a família. Nesse último caso, solicite que os ajudantes cheguem com bastante antecedência.

Lembre-se de que quando os convidados começam a chegar, tudo precisa estar pronto ou encaminhado, certo? Assim, você tem mais tempo para aproveitar os momentos em família.

5. Contrate serviços terceirizados de limpeza

Ao organizar uma festa de Natal em casa, é fundamental você investir em uma limpeza pesada tanto antes quanto depois do evento.

Antes do evento

Você precisa preparar a casa para entrar no clima do Natal e remover toda a sujeira proveniente de pequenos reparos.

Sendo assim, contrate um serviço terceirizado de limpeza para deixar a sua casa impecável — dessa maneira, você não se desgasta fazendo uma faxina pesada.

Depois do evento

Depois da festa natalina, a sua casa também precisará de uma limpeza pesada. Para não se desgastar e ter a certeza de limpar todos os cantos da residência, também é interessante contratar um serviço terceirizado.

Organizar uma festa de Natal em casa é muito gratificante, mas é preciso esquematizar tudo o que será necessário fazer até o grande dia. Por isso, é fundamental providenciar todos os reparos necessários na residência, fazer a listagem dos convidados, enfeitar a casa e, é claro, contratar ótimos serviços terceirizados.

E aí? Gostou das nossas dicas? Se você se interessou pelos serviços terceirizados que citamos ao longo do post, aproveite para entrar em contato com a gente!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *